A atribulada profissão de gato doméstico

Karoline Albuquerque
2 min readMar 26, 2020

--

Foto: Pixabay

Pare tudo que está fazendo. O que estiver estudando. Pare de puxar o saco do seu chefe. Você está no caminho errado. Repense se sua carreira é realmente a melhor para a sua vida.

Agora, se você estiver em casa, olhe para o lado. Se estiver na rua, abra a galeria do celular. Lá está a resposta. A resposta da melhor carreira que qualquer um pode querer na vida.

O gato.

Mais especificamente: o gato doméstico.

Pois é, eu tenho uma gata. Quem diria. Foto: Carla Albuquerque

A profissão do bichano se baseia nas atividades que baseiam nossa vida: comer e dormir. No intervalo, usar a caixinha de areia.

Em casa, o gato tem poucas obrigações. Espantar os insetos, caçar as baratas e expulsar qualquer rato aventureiro.

Mas, a principal função do gato vem do seu maior atributo: a barriguinha. O gato doméstico consegue o que ele quiser só com o poder de hipnose que aqueles grandes olhos e uma barriguinha para o ar têm.

A parte chata do trabalho do felino da sua casa é te deixar usar suas mãos sujas nele. Porque depois ele vai ter que limpar.

No fim das contas, o gato é o chefe. Ele quem manda. É o bicho que mais teve sucesso na carreira quando se trata de evolução. Que manda e desmanda sem questionamentos. O sonho de todo CEO.

O trabalho do gato é ser fofo. Tendo assim, o melhor trabalho do mundo.

--

--

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque

Written by Karoline Albuquerque

Queria ser astronauta, mas sou jornalista.

No responses yet