Eu escrevia mais quando era depressiva

Karoline Albuquerque
2 min readAug 12, 2023

--

Não é nenhum exagero escrever isso. Me dei conta ontem à noite, enquanto tricotava. Há quase dois anos penso: “preciso atualizar meu diário, meus biógrafos/descendentes vão precisar saber como isso aconteceu”. E nunca passa de pensamento.

Quando eu fazia tratamento para depressão, escrever ali era terapêutico. E mesmo antes da doença me pegar em cheio, contar ali sobre meu dia e minhas paixonites parecia tão divertido. Agora, é só uma atividade que eu queria tanto voltar. Queria.

E ainda tem as crônicas. Será que desaprendi a fazer? Sinto que a cada dia decepciono mais Galeano e afasto meu sonho de publicar meu livro com alguns desses textos. Pra quem queria ter lançado antes dos 30, já passei da data.

Por falar em antes dos 30, minha nova meta é tornar meus 30 anos o ano em que tricotei uma blusa inteira e tê-la por mais 50. Dói os dedos, igual escrever muito no diário, mas é prazeroso. Como já foi relatar meu dia naquelas páginas.

Apesar de parecer, esse não é um texto triste. É só uma divagação. Do que já estive, do que estou…quem sabe o que estarei fazendo em mais alguns anos? Escrevendo, tricotando ou em outra atividade que me dá o mesmo prazer?

Definitivamente, nesses momentos, eu estarei relaxando.

Seriam as agulhas meu novo diário?

--

--